Estar Presente!

Estar Presente – por último mas não menos importante!


Aqui ficam mais algumas ferramentas que pode usar para praticar a arte de se manter presente no seu playroom do Son-Rise Program®.

1) Ame, não julgue! Se se sentir a deslizar para fora do momento presente enquanto trabalha com o seu filho, o primeiro passo de volta à presença é ser bom (compassivo)consigo mesmo. Tenha consciência de que “saiu”, permita-se dizer “não faz mal” que eu tenha saído e suavemente traga o seu foco de volta. Fazer Son-Rise é amarmo-nos a nós mesmos incondicionalmente bem com às nossas crianças.

2) Seja agradecido! Se eu puder encontrar um elemento desta situação que posso amar, então posso construir sobre isso e afundar-me ainda mais no presente. Se eu me estou a unir a uma criança que está a folhear livros, posso reparar nos detalhes
das imagens do livro ou tentar ler de trás para a frente por diversão. Quanto mais coisas encontrar para ser agradecido, mais se divertirá!

3) Bata o seu próprio recorde! Pratique sentir-se presente em atividades diárias onde está totalmente no momento (e.g. despejando a máquina de lavar a loiça, ouvindo uma música na rádio, etc.). Controle o tempo em que pratica isto. Quando vir que os seus pensamentos ou a sua atenção se desviaram para qualquer outra coisa, olhe para o relógio para ver quanto tempo levou, da próxima vez que tentar pode apontar para vencer o seu último recorde.

Muito amor,

 

 

Becky Daamgard
Quadro Senior do ATCA (Professor do Son-Rise Program®)