Fazer do The Son-Rise Program® estilo de vida

Para muitas famílias o The Son-Rise Program® é um ótimo sitio para começar. A seguir é apresentada uma visão geral dos 3 níveis a que pode fazer o The Son-Rise Program® com o seu filho.
  1. Estilo de Vida
    Tempo: 30 minutos por dia
    Trabalho: Um-para-um
    Espaço: Quarto sossegado ou parte da sua casa que seja sossegada
    Currículo Social: Foco no Contacto Visual, na Linguagem, no Período de Atenção Interativa e na Flexibilidade
  1. Part-Time (Tempo Parcial)
    Tempo: 10-30 horas por semana
    Trabalho: Um-para-um
    Espaço: Quarto em sua casa designado para fazer SRP / de foco
    Currículo Social: Opcional (Recomenda-se mais de 20 horas por semana)
  1. Full-Time
    Tempo: Mais de 30 horas por semana
    Trabalho: Um-para-um
    Espaço: Quarto em sua casa designado para fazer SRP / de foco
    Currículo Social: Voluntários ou indivíduos pagos, treinados semanalmente por si.
Alguns pais, quando começam a aprender sobre o The Son-Rise Program®, têm a perceção errada de que têm que fazer o programa a tempo inteiro, mais de 30 horas, para conseguirem algum resultado no seu filho. Alguns pais sentem-se desencorajados por esta perceção errada e nunca chegam sequer a tentar nenhuma das técnicas mais simples ou nunca chegam a tentar desenvolver o seu programa. Na verdade, você está a iniciar um The Son-Rise Program® se a seguir a ler um livro, a ver um DVD ou um webinar começar a olhar para o seu filho de forma diferente… com maior compreensão e uma atitude de maior aceitação.
Falei com muitos pais que me disseram que pelo simples facto de terem lido o livro Son-Rise: The Miracle Continues(de Barry Neil Kaufman), mudaram a forma como olhavam e agiam com o seu filho, fazendo uma enorme diferença para melhor.
Para aqueles de entre vocês que leram ou viram algo sobre o The Son-Rise Program® e querem dar o próximo passo para ajudar o vosso filho, fazer um The Son-Rise Program® em Estilo de Vida será o próximo passo mais fácil e mais direto. É preciso pouco mais que arranjar 30 minutos por dia para trabalhar com o seu filho em regime de um-para-um num quarto sossegado da casa. Pode usar um quarto de dormir ou a sala, quando mais ninguém estiver a usá-la. Se o seu filho for mais velho e preferir ficar no quarto em que está, então trabalhe com ele durante 30 minutos exatamente onde ele quer estar. Durante as primeiras semanas, concentre-se em juntar-se aos comportamentos repetitivos do seu filho e em celebrá-lo sempre que ele interagir consigo (sempre que faça contacto visual, que comunique verbalmente ou interaja fisicamente). Um vídeo ótimo para ver que o ajudará muito a fazer o seu um The Son-Rise Program® em Estilo de Vida, é o Autism Solutions: Getting Started with The Son-Rise Program disponível no canal do Youtube VencerAutismo. Esta série de 6 clips curtos é também muito útil às famílias que fazem programas a tempo inteiro.
A chave para fazer um The Son-Rise Program® em Estilo de Vida é trabalhar consistentemente com o seu filho durante 30 minutos por dia e dar prioridade a divertir-se e a usufruir da companhia dele exatamente como ele é.
Divirta-se a iniciar o seu programa.
Com amor e sorrisos,
William Hogan
Diretor Executivo de Programas e Quadro Sénior do ATCA (Professor do The Son-Rise Program® e Facilitador de Grupos)