Tem dificuldade em conseguir que a sua criança participe?

Eis uma solução em 6 passos: 
1) Primeiro, analise a sua atitude. Se se sentir desmotivado quando a sua criança com ‪#‎autismo‬‬ não está interessada no seu jogo ou na sua atividade, pode sentir necessidade do interesse ou participação da sua criança. As crianças no espectro vão entender desta carência como uma pressão. Isto vai fazer com que façam tudo o que puderem para evitar serem pressionados ou controlados, o que irá aumentar as hipóteses de se DESobrigarem da atividade, ou mesmo de a descartarem. 
2) Depois de analisar a sua atitude, analise-a novamente. 🙂 Por vezes as pessoas dizem-me coisas como “Eu sei, sem julgar nem expetativas, mas como é que eu consigo que o meu filho jogue o jogo?” Isto é como dizer “Eu sei, não posso comer 5 gelados todas as noites, mas como é que eu perco peso?” O que nós dizemos depois de “Eu sei” é a solução, não é uma questão secundária.
3) Use os três Es. Apesar de ser importante introduzir um jogo sem qualquer tipo de pressão, também é importante introduzi-lo com os ‪#‎trêsEs‬‬ – energia, emoção e entusiasmo. Estes dois fatores trabalham em conjunto: três Es E sem pressão.
4) Persistir de todos os ângulos. Se a sua criança não se mostra interessada, relaxe e deixe estar. Tente um outro jogo na próxima vez. E na próxima vez. Depois, tente o mesmo jogo dentro de um mês.
5) Aproveite os interesses e as ‪#‎motivações‬‬ da sua criança. Escreva uma lista dos três principais interesses da sua criança e certifique-se de que pelo menos um é o pilar do jogo ou da atividade.
6) Avance apenas quando tiver luz verde. Tenha a certeza absoluta de que apenas introduz o seu jogo quando lhe é dada luz verde. Este último ponto é muito, muito importante.


Raun K. Kaufman