O seu filho é viciado em Pão/bolachas ou massas?

O seu filho é viciado em Pão/bolachas ou massas?

Alguns dos nossos desejos alimentares não são “mania”, mas sim um reflexo de alterações metabólicas ou fisiológicas específicas. Não estamos a referir-nos a um simples “gostava de comer aquele alimento”, mas sim de um “eu tenho mesmo que comer aquele alimento. ”

As gluteomorfinas, caso sejam absorvidas para a corrente sanguínea podem ativar receptores opióides a nível cerebral. Estes são os mesmos tipos de receptores que são ativados pelas endorfinas, também elas são compostos opióides, que nos dão uma sensação de prazer. É devido às endorfinas que nos sentimos muito bem e com uma sensação de felicidade após a prática de exercício físico, em especial o exercício físico mais intenso, como a corrida. Alguns de nós já descobriram a sensação de prazer obtido após uma corrida ou outro exercício físico intenso, e quando as coisas não correm bem, esta é a fuga perfeita. Outros ficaram “presos” ao prazer obtido mediante o consumo de alimentos com glúten.

http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/e-viciada-o-em-pao-bolachas-ou-massas-venha-conhecer-umas-das-possiveis-causas-para-esta-tendencia/