O que é Apraxia oral?

A apraxia oral é uma desordem motora que faz com que uma pessoa não consiga movimentar adequadamente seus lábios, mandíbula ou língua ( quando solicitado) para produzir adequadamente palavras e / ou fazer expressões faciais apropriadas.
Alguns podem ser incapazes de controlar sua respiração ( quando solicitado) também.

NOTA: Nos casos em que a questão principal é a comunicação verbal, e não o movimento facial, um distúrbio semelhante chamado apraxia verbal ou apraxia da fala pode estar em jogo. Enquanto os dois são considerados distúrbios separados, eles compartilham semelhanças e muitas vezes existe comorbidade. Este artigo inclui insights que podem ser relevantes para ambos os transtornos.Sinais de apraxia oral ou apraxia verbal podem incluir a incapacidade de:

sorrir
beijar
soprar as velas
estenda a língua ou lamber os lábios
morder o lábio inferior ou superior
assoar o nariz
aprenda a falar numa idade apropriada
formar palavras ou sons corretamente
imitar uma expressão facial
demonstrar expressões faciais de acordo com as emoções

A apraxia oral e a apraxia verbal são mais comuns em pessoas com autismo, mas pode aparecer naqueles que não estão no espectro do autismo. No passado, a apraxia, incluindo a apraxia oral e outras formas do distúrbio, eram consideradas sintomas de autismo e, até hoje, nem sempre são tratadas adequadamente como distúrbios separados.

 

Fonte: https://blog.theautismsite.com