Energia Física Intensa! – Parte 2

 

Olá a todos! Aqui estão mais algumas dicas para ajudar o seu filho quando ele tem energia física intensa.

1) Se o seu filho chegou à puberdade e gosta de ficar agarrado a si após um abraço ou quer estar sempre fisicamente perto de si, pode ser o amigo treinador dele! Uma maneira de ajudá-lo a ser socialmente bem sucedido é explicar-lhe que os amigos gostam de abraços curtos e que também gostam que lhes sejam solicitada a permissão antes de um abraço. Pratique isto na sala de brincar com o seu cônjuge/membro da sua equipa em transições dentro e fora da sala de brincar. Modelem um com o outro, de forma clara, como isto se parece, em frente do seu filho. Este é um ato de amor e será extremamente útil para o seu filho quando se trata de fazer amigos.

2) Defina uma fronteira! Faça um acordo com o seu filho de onde quer que ele lhe toque. Por exemplo, uma vez trabalhei com um menino de 15 anos, através do The Son-Rise Program, que continuou a tentar tocar-me e acariciar-me nos ombros, pernas e pés. Expliquei-lhe de forma carinhosa e não crítica que só queria que ele me tocasse nos braços até ao cotovelo porque éramos amigos. Até fizemos um acordo. Depois disso, cada vez que parecia que ele ia tocar nas minhas pernas, eu lembrava-o docemente do nosso acordo, e ele parava e pensava no assunto.

3) Festeje, festeje, festeje! Cada vez que o seu filho é socialmente apropriado e cumpre o acordo, torne-o consciente de como ele é um bom ouvinte e que é um grande amigo.

Mais em breve!

 

Fonte: https://goo.gl/A7Gpr6

Tradução: André Costa