Lidar com os julgamentos da sociedade

Todo mundo está sempre a querer expressar as suas opiniões: outros pais, professores, membros da família, doutores, terapeutas, a pessoa atrás de si na fila do mercado.

Então o que pode fazer quando outros dizem coisas indelicadas ou fazem julgamentos sobre o seu filho e a maneira como o cria?

Pode dizer a si mesmo:

 

  • As críticas dos outros sobre mim ou meu filho é uma questão deles, e não tem relação comigo ou o meu filho. Isto é sobre os seus próprios desconfortos ou falta de conhecimento da situação.
  • Estou a fazer o melhor que posso! O autismo do meu filho não é um reflexo de mim ou da forma como o educo.
  • Não preciso fazer nada quando as pessoas falam comigo de maneira grosseira. Posso apenas ignorar e não deixar que isto me afete. Não preciso discutir com eles. Existem coisas melhores para dedicar o meu tempo como, por exemplo, ajudar a minha criança!
  • O meu amor e pensamentos positivos sobre o meu filho são mais fortes do que qualquer crítica ou julgamento de outros. Amor e gentileza falam mais alto do que julgamentos.
  • Vou procurar a ajuda e a companhia de pessoas que sejam gentis, bondosas e carinhosas, e focar mais nestes relacionamentos.
  • Posso sempre preencher a minha alma com amor próprio e ser a minha própria melhor amiga. Outros farão o mesmo!

 

Nós aqui do “Autism Treatment Center of America ®” torcemos por si e sabemos o ser humano e pai/mãe fabuloso(a) e maravilhoso(a) que é!!!

De Camila Titone, Professora Sénior do Programa Son-Rise

 

Traduzido por: Bianca Basso

Fonte: https://goo.gl/PHkZxb