Procurar

Responder às luzes verdes

25 de Maio de 2015 – vencerautismo

Estes momentos (luzes verdes) não são sobre ser perfeito… ou oferecer o item perfeito para o nosso filho… adivinhem porquê? Não há perfeição! É apenas fazer… é apenas tomar medidas… é apenas uma explosão de nós mesmos … apenas mostrar aos nossos filhos o quão divertidas as pessoas podem ser!

Jogue alguma coisa no ar, torne-se um animal que o seu filho gosta, agrade o seu filho, leia-lhe um livro numa voz palerma. Toque uma música para o seu filho, cante para eles, traga vida a um fantoche, role no chão para a sua criança. Encene uma cena com os figurinos da sua criança, brinque ao esconde-esconde. Salte na cama elástica e tente alcançar o tecto, dance, mexa-se, faça caretas, ande com um carro de brinquedo para o seu filho enquanto diz “vrooooom!”. Finja que vai pegar num telefone a tocar, pinte para o seu filho, etc.

Contudo, se o seu filho gosta de algo muito específico, como máquinas de lavar louça, tractores, casas de banho, máquinas de lavar, ou arranha-céus… talvez você pense “bem, eu realmente não posso construir…” e a grande notícia é… Pois realmente pode! Assim, pode tornar-se uma máquina de lavar roupa e fazer vários sons. Girar tal como quando puxamos um autoclismo. Arrasar uma torre de blocos, você pode desenhar o maior arranha-céu do mundo!
As possibilidades são infinitas!

Podes aprender mais sobre este tema através das nossas Masterclasses:

Podes aprender mais sobre este tema através das nossas Masterclasses:

Artigos relacionados

Técnicas de construção de relacionamentos

27 de Abril de 2015 – vencerautismo

3 ideias de jogos

27 de Maio de 2015 – vencerautismo

Ideias de atividades usando um balde

24 de Agosto de 2015 – vencerautismo

A motivação é a chave

9 de Julho de 2019 – vencerautismo

Como trabalhar o tempo de atenção conjunta?

25 de Julho de 2019 – vencerautismo
Anterior
Seguinte

Eventos relacionados