Criança de 6 anos escreve uma carta para explicar porque devemos educar os outros sobre o autismo.
Uma carta escrita pela Lex Camilleri, de seis anos, tornou-se viral. Graças à sua forte mensagem sobre a importância de educar as pessoas no que concerne o autismo e outras incapacidades.
“Na segunda-feira, senti-me muito triste porque uma rapariga da minha turma disse que o meu irmão era estranho”, escreveu Camilleri na sua carta.
“O meu irmão tem autismo e não é estranho. Gostaria que pudéssemos aprender, na escola, sobre todas as incapacidades. Para que todos entendam que algumas pessoas são diferentes, mas que deveríamos ser todos tratados de igual modo”.
A mãe de Camilleri publicou a carta no Facebook, onde arrecadou mais de 23,000 gostos e 26,000 partilhas.
“Isto deixou a Lex mesmo muito chateada, mas graças a isso quis fazer a diferença. Quis falar sobre a “Sensibilização Para a Incapacidade nas Escolas” na próxima reunião do Conselho Geral. Por isso, escreveu uma carta (com uma pequena ajuda minha na ortografia) que a entregou na última terça-feira”, escreveu.
“Tenho muito orgulho por a Lex ter esta mentalidade e querer mudar a maneira como as crianças veem os outros com incapacidades. Só tem seis anos e já faz parte do Conselho Geral para querer fazer esta diferença”.
A publicação foi partilhada pela “National Autistic Society”, uma organização do Reino Unido, que aplaudiu a Camilleri pela sua sensatez. “Acho que deveria haver mais compreensão para o autismo na sala de aula. E é por isso que estamos a encorajar todas as escolas e infantários do país a se inscreverem nos nossos recursos gratuitos para o autismo”, partilharam.
The Mighty