Como motivar a sua criança a lavar os dentes?

  1. Dêem um nome à escova de dentes

Escolham um nome para a vossa escova de dentes. Todas as manhãs (tarde e noite), quando forem escovar os dentes em frente à vossa criança, comecem por falar animadamente sobre como se divertem com a “Maria”. Podem dizer: “Olha, eu vou brincar com a Maria, queres vir?”. Cumprimentem animadamente a Maria e dêem-lhe até um beijo quando a virem!

  1. Decorem a escova de dentes com as personagens favoritas da vossa criança
  2. Desenvolvam a vossa animação

Enquanto escovam os dentes, cantem uma canção animada (rock, hip-hop,…) e dancem enquanto escovam. Mostrem à vossa criança como é divertido fazer um espetáculo de lavagem dos dentes.

  1. Tornem-no num assunto familiar

Convidem um elemento da vossa família a fazer parte da Festa da Lavagem dos Dentes! Podem convidar quem quiserem a juntarem-se numa lavagem de grupo. Distribuam escovas de dentes a cada um e façam uma roda onde marcham e dançam.

  1. Vistam-se para o sucesso

Quando vão lavar os dentes, ponham o chapéu da lavagem dos dentes. Ou o cachecol, ou os óculos engraçados da lavagem dos dentes. Tornem-no num “evento” ao evidenciarem a experiência com algum tipo de acessório divertido. Enrolem um cachecol cor-de-rosa à volta do pescoço, ou ponham o vosso maior chapéu na cabeça. Este é um momento empolgante e queremos arranjar-nos sempre para os eventos importantes. 

  1. Modele de forma divertida e brincalhona. 

Abra grande a boca e exemplifique à sua criança de forma exagerada como fazer.

  1. E por último: Celebrem cada passo que a vossa criança der neste percurso