Consignação 0,5% IRS

A Vencer Autismo cumpre a sua missão de acabar com o estigma negativo do Autismo, até ser compreendido e aceite por [email protected], de modo gratuito e acessível a todas as pessoas.

Com os nossos eventos já levámos o conhecimento sobre o Autismo e estratégias para melhor lidar com a condição, a mais de 60 mil pessoas, e contigo podemos chegar a muito mais pessoas e de modos cada vez mais inovadores e inspiradores!

Para que os nossos eventos sejam gratuitos e acessíveis, compensamos os custos e investimentos associados aos mesmos, em grande parte com os generosos donativos, que [email protected] nos vão carinhosamente disponibilizando.

ATRIBUI, SEM CUSTOS, 0,5% DO TEU IRS À VENCER AUTISMO
AJUDA-NOS A CRIAR UMA SOCIEDADE CADA VEZ MAIS INCLUSIVA 

Deste 2021, que temos a possibilidade de poder suportar parte dos custos da Vencer Autismo de um modo que não tem quaisquer custos para ti, como é o caso do IRS, ou com um pequeno custo no caso do IVA, indicando à Autoridade Tributária qual a instituição que pretende ajudar, consignando o teu IRS ou IRS e IVA.

COMO CONSIGNAR 0,5% DO IRS A ENTREGAR AO ESTADO À VENCER AUTISMO

Ao preencheres a tua declaração de IRS podes doar 0,5% do teu imposto a uma IPSS ou organização sem fins lucrativos, sem qualquer custo acrescentado.

É muito simples basta seguires os estes passos:

👉 Ir ao quadro 11 do modelo 3
👉 Assinalar a opção ‘Instituições particulares de solidariedade pessoal…’

👉 Colocar o nosso NIF 509579655 no espaço adequado
👉 Selecionar a opção IRS ao lado do NIF

E já está! 🙂

Para ajudar, vê a imagem abaixo:

NO CASO DA OPÇÃO DE PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO

Colocar o nosso NIF 509 579 655 no passo de confirmação da declaração automática do IRS (Rosto da Declaração de IRS)

CASO SERES CONTABILISTA

Pedimos-te para passar palavra por [email protected] os/as teus/tuas clientes, afinal há poucas missões mais nobres que ajudar o mundo a perceber que todas as pessoas são únicas.

Colocamo-nos à tua disposição para falar sobre isto, bastando enviar um email para [email protected] para perceberes melhor como nos podes ajudar a aumentar o nosso impacto.

Está feito. Não lhe custa nada e para nós vale muito.
Obrigado do fundo do coração 🙂

CASO SEJAS REPRESENTANTE DE UMA EMPRESA

Pedimos-te para comunicares com os/as teus/tuas colaboradores/as, ou nas redes de comunicação interna da empresa, basta enviar-nos um email para te enviarmos os materiais de comunicação que se adequem ao teu caso.

Não te custa nada e para pais, cuidadores e pessoas com autismo, vale muito.
Obrigado do fundo do coração 🙂

ALGUMAS DÚVIDAS QUE PODEM SURGIR:

ATRIBUIR 0,5% DO MEU IRS TEM CUSTOS?
Consignar 0,5% do teu IRS não tem qualquer custo para ti. Ao fazê-lo, estás a afirmar que queres que parte dos teus impostos (que de outra forma iriam para o Estado) vão para uma instituição à tua escolha. Assim, podes ajudar-nos sem qualquer custo!


QUANDO POSSO PREENCHER O MEU IRS E FAZER A CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO MEU IRS À VENCER AUTISMO? 
A entrega do IRS em 2022, referente aos rendimentos de 2021, é realizada de 1 de abril a 30 de junho. Isto independentemente da categoria de rendimentos!


POSSO ESCOLHER O DESTINO DA MINHA CONSIGNAÇÃO?
A lei portuguesa permite que [email protected] os/as contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou a pessoas Coletivas de Utilidade Pública, como é o caso da Vencer Autismo.


PORQUÊ ESCOLHER APOIAR A VENCER AUTISMO?
Porque ao escolheres a Vencer Autismo estás a ajudar-nos a concretizarmos o desejo de chegar a muito mais pessoas e de criar novos projetos de inclusão criativos e inovadores, e para isso precisamos da ajuda de [email protected]! 

Com o IRS do ano passado [email protected] conseguimos 27.691,69€!
GRATIDÃO em maiúsculas é o que sentimos!
E porque este montante não é nosso, mas sim de [email protected], ao final de cada mês comprometemo-nos a ter público (aqui no site e na Newsletter) um relatório de contas onde mostramos onde o dinheiro recebido do IRS está a ser aplicado (a partir do fim do mês de março de 2022).