Procurar

consignação de 0,5% de irs

Consignação de IRS

A Vencer Autismo cumpre a sua missão de acabar com o estigma negativo do Autismo, até ser compreendido e aceite por tod@s, de modo gratuito e acessível a todas as pessoas!

Com os nossos eventos já levámos o conhecimento sobre o Autismo e estratégias para melhor lidar com a condição, a mais de 60 mil pessoas, e contigo podemos chegar a muito mais pessoas e de modos cada vez mais inovadores e inspiradores!

Para que os nossos eventos sejam gratuitos e acessíveis, compensamos os custos e investimentos associados aos mesmos, em grande parte com os generosos donativos, que tant@s nos vão carinhosamente disponibilizando.

Atribui, sem custos, 0.5% do teu IRS à Vencer Autismo!
Ajuda-nos a criar uma sociedade cada vez mais Inclusiva!

Deste 2021, que temos a possibilidade de poder suportar parte dos custos da Vencer Autismo de um modo que não tem quaisquer custos para ti, como é o caso do IRS, ou com um pequeno custo no caso do IVA, indicando à Autoridade Tributária qual a instituição que pretende ajudar, consignando o teu IRS ou IRS e IVA.

Como consignar 0,5% do IRS a entregar ao Estado à Vencer Autismo?

Ao preencheres a tua declaração de IRS podes doar 0,5% do teu imposto a uma IPSS ou organização sem fins lucrativos, sem qualquer custo acrescentado.

É muito simples! Basta seguires estes passos:

👉 Ir ao quadro 11 do modelo 3
👉 Assinalar a opção “Instituições particulares de solidariedade pessoal…”
👉 Colocar o nosso NIF: 509579655
👉 Selecionar a opção IRS ao lado do NIF

Para te ajudar, vê a imagem:

Consignação IRS

Mas eu faço o meu IRS de forma automática! E agora?

Sem problema! Se preenches o teu IRS de forma automática, coloca o nosso NIF 509579655 no passo de confirmação da declaração automática do IRS (Rosto da Declaração de IRS).

Porque é que a Consignação de IRS é tão importante para a Vencer Autismo?

A consignação de IRS é de extrema importância para a Vencer Autismo. No ano passado conseguimos, junt@s, 27.691,69€ e ficamos eternamente agradecidos! De coração cheio!

Este dinheiro permite-nos chegar a mais pessoas, de modo gratuito e acessível. Permite-nos tocar mais vidas. Já são mais de 60.000 pessoas que tiveram acesso aos nossos eventos e os resultados que obtivemos, juntos, são incríveis!

A nossa missão é uma: Partilhar com Pais, Professores e todos os cuidadores, tudo o que precisam de saber sobre autismo.

Com a tua contribuição,  vamos poder continuar o nosso caminho, a ensinar Portugal a Compreender Autismo.

Algumas dúvidas frequentes relativamente à Consignação de IRS.

Atribuir 0,5 do meu IRS tem custos para mim?

Consignar 0,5% do teu IRS não tem qualquer custo para ti. Ao fazê-lo, estás a afirmar que queres que parte dos teus impostos (que de outra forma iriam para o Estado) vão para uma instituição à tua escolha. Assim, podes ajudar-nos sem qualquer custo!

Atribuir 0,5 do meu IRS tem custos para mim?

A lei portuguesa permite que tod@s os/as contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou a pessoas Coletivas de Utilidade Pública, como é o caso da Vencer Autismo.

QUANDO POSSO PREENCHER O MEU IRS E FAZER A CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO MEU IRS À VENCER AUTISMO?

A entrega do IRS em 2022, referente aos rendimentos de 2021, é realizada de 1 de abril a 30 de junho. Isto independentemente da categoria de rendimentos!

 

PORQUÊ ESCOLHER APOIAR A VENCER AUTISMO?

Porque ao escolheres a Vencer Autismo estás a ajudar-nos a concretizarmos o desejo de chegar a muito mais pessoas e de criar novos projetos de inclusão criativos e inovadores, e para isso precisamos da ajuda de tod@s! 

Ainda tenho algumas dúvidas. Posso esclarecê-las convosco?

Claro que sim! Estamos disponíveis para te ajudar no processo de consignação de IRS. Podes falar connosco em qualquer das nossas redes sociais, ou envia-nos um email para info@vencerautismo.org ou contacta-nos através do número:(+351) 91 427 96 69.

Consignação IRS agradecimento